Assim é o Casal de Tralhariz: uma quinta rodeada de pinhais, vinhas e olivais, recheada de memórias de tempos idos, onde será imerso na quietude e serenidade. Aqui pode viver a atmosfera de uma aldeia transmontano-duriense numa unidade de alojamento concebida para lhe proporcionar todo o conforto de qualquer casa urbana.

Em pleno  Alto Douro Vinhateiro e no recém criado Parque Natural Regional do Vale do Tua e próximo  do  Vale do Côa), na junção de dois rios (o Douro e o Tua), envolvido pelo rigoroso desenho das vinhas e pela rebeldia do pinhal, entre dólmenes e ermidas antiquíssimas, Casal de Tralhariz é assim mesmo: um cantinho irresistível e intemporal, onde se vai, onde nos apetece demorar e onde se tem sempre vontade de voltar! Deixe-se envolver pela inesquecível visão dos socalcos do Douro acompanhado por um cálice de vinho do Porto e pela deliciosa doçaria tradicional de Tralhariz.

O convite é simples, venha e desfrute! Sozinho, a dois ou em família encontre nas nossas unidades de alojamento a sofisticada elegância na simplicidade transmontana. Aceite este nosso convite ao repouso sereno e não resista, deixe-se ficar!

Quanto à nossa cozinha: típica, fresca e deliciosa! Marcadamente transmontana, com mesas grandes e fartas! E se a comida é suculenta e boa, a bebida é ainda melhor, ou não estivéssemos nós no Douro!

Visite o nosso lagar de azeite onde temos em exposição a primeira maquinaria que foi introduzida para a elaboração do azeite no princípio do século XX,  onde poderá perceber todo o ciclo de produção deste “néctar das oliveiras". E no piso superior poderá também realizar eventos num espaço com capacidade para oitenta pessoas.

Desfrute ainda dos sabores e aromas de vários tipos de vinho na nossa adega.

Descubra também a nossa Capela do Bom Jesus de Tralhariz onde se deslumbrará com a confluência dos rios Douro e Tua e com o ondulado dos planaltos que os abraçam. Encontre os mistérios dos dólmenes e caminhos antigos à luz do sol ou do luar, numa região que é uma das mais ricas em património arqueológico pré-histórico.